Presidente da SOFTSUL participa de fórum da rede Softex em BH


O diretor presidente da SOFTSUL e líder da Rede Softex, José Antonio Antonioni, participou no dia 27 de novembro, em Belo Horizonte/MG, do Fórum da Rede Softex para elaboração do Plano de Ação Sistêmico para 2016. O encontro foi realizado no Espaço MGTI / Fumsoft reunindo também o presidente da Softex, Rubem Delgado, o presidente da Fumsoft, Leonardo Fares, e representantes dos agentes da Softex nos estados do Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Fumsoft é o agente Softex em Minas Gerais.


O encontro teve por objetivos o nivelamento do modelo de governança da rede, a apresentação de projetos de agentes com alcance nacional, a estruturação do Plano de Ação 2016, e a definição dos critérios de entrada e saída de novos agentes e análise.


O primeiro líder da Rede Softex, José Antonio Antonioni, diretor presidente da SOFTSUL, representante Softex no Rio Grande do Sul, eleito durante a realização da Rio Info 2015, em setembro deste ano, explicou que a posição que ocupa foi criada após o trabalho realizado pela Fundação Dom Cabral, apontar a necessidade de um líder da rede. Antonioni esclareceu também que o novo modelo de governança pretende fazer com que os agentes passem a trazer para a Rede as sugestões de novas ações. “Nosso papel é trazer novas propostas para que se componha um novo planejamento e se identifique agentes dentro da Rede que se proponham aplicar essas propostas. A proposta é criar ações que possam ser levadas para os agentes e seus associados”, concluiu o atual líder da Rede Softex.


O presidente da Softex, Ruben Delgado afirmou que o encontro na capital mineira foi motivado pelo ambiente construído na TI local, “nos reunimos aqui em Belo Horizonte pelo fato do ecossistema que foi criado aqui”. O presidente do agente Softex em Minas, Leonardo Fares, destacou a relevância de receber a Rede Softex, “É muito importante a Fumsoft ter sediado o encontro. Primeiro, para que os outros agentes conheçam o que estamos fazendo, e, também, para que saibamos o que eles têm feito e estreitemos os laços com esses agentes. Isso propicia trazermos as ações que eles realizam deles e levemos para a Rede os projetos que estamos fazendo, como o Programa com Stanford 2016 e a TV Corporativa”.

Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

​​​​© 2018 por Doxxa | Conteúdo e Relacionamento

CONTATO:

 

SIGA:

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle