Concluída a primeira fase de restauração do Barco Cisne Branco


Após a remoção para o estaleiro, nos primeiros dias de abril, o Barco Cisne Branco está prestes a completar o primeiro mês no LACEL, na cidade de São Jerônimo – região carbonífera do estado. A primeira etapa da restauração do Cisne Branco está sendo concluída com sucesso e dentro das expectativas. Durante esse processo está acontecendo a troca das chapas de ferro, além da limpeza do casco, do motor de propulsão e grupo gerador.


A proprietária da embarcação, Adriane Hilbig informa que “nos últimos dias em Porto Alegre, antes de seguir para o estaleiro, todo o entulho de bordo foi retirado: 9 toneladas distribuídas em 13 containers (65m3), incluindo todo o mobiliário, utensílios, equipamentos de segurança, de navegação, equipamentos de cozinha, refrigeração, climatização, revestimentos de paredes e forro. Tudo foi descartado. A embarcação ficou literalmente somente no casco”.


Um estudo profundo está sendo preparado para adequar à funcionalidade e a modernidade do barco, preservando sistemas como o de tratamento de dejetos e acrescentando itens ao projeto de acessibilidade. A estimativa de finalização desta etapa é de aproximadamente 45 dias. Para as demais etapas estão previstas a definição de decoração e móveis, utensílios para operação, sistema de sonorização e iluminação, além de testes de estabilidade e capacidade da embarcação, e por último a aprovação de documentação junto à Capitania dos Portos com as vistorias necessárias.


O Cisne Branco retomará as atividades em 27 de setembro de 2016 – Dia Mundial do Turismo. Para esta data está sendo preparado um evento em grande estilo com coquetel, navegação e danceteria, que marcará o início de uma nova fase na história do Cisne Branco na Cidade de Porto Alegre. Os ingressos para essa noite já estão sendo comercializados no escritório do Cisne Branco no Cais Mauá.

Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

​​​​© 2018 por Doxxa | Conteúdo e Relacionamento

CONTATO:

 

SIGA:

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle