Revitalização do Barco Cisne Branco avança com o auxílio de parceiros


O processo de revitalização do Barco Cisne Branco passa por um importante avanço. Através da adesão de importantes parceiros, a embarcação segue a risca o cronograma estabelecido com o objetivo firmado de voltar a navegar no dia 27 de setembro deste ano. O projeto, assinado pelas arquitetas Ágatha Arboitte e Monique Fontes, tem diretrizes baseadas em modernização e funcionalidade para agregar não só valor estético como também conforto e acessibilidade para os passageiros. Outra importante parceria firmada foi com a empresa Mil Sons que ficará responsável pela iluminação e sonorização do barco.


Segundo Ágatha, o projeto mantém as características estruturais existentes na embarcação, propondo uma roupagem nova, com um layout diferente para os ambientes. “Iremos encontrar um mobiliário mais ousado, uma iluminação mais cênica, novos materiais de revestimentos, ambientes mais acessíveis, entre outras novidades”, complementa Monique. O Barco Cisne Branco possui três decks (Terraço, Restaurante e Danceteria) e o projeto foi pensado valorizando cada um deles de acordo com as diretrizes elaboradas pelas arquitetas.


Também foi projetado um banheiro para portadores de necessidades especiais (PNE), permitindo um maior conforto e acessibilidade a todos aqueles que desejam usufruir dos passeios. “Vale ressaltar que o Cisne Branco já possuía selo de acessibilidade e que o banheiro adaptado não era requisito obrigatório, mas entendemos que para o bem estar de todos é de extrema importância este novo ambiente no barco”, destaca Ágatha.


Um dos espaços que merecerá atenção especial no projeto, e que passará por mudanças importantes será a danceteria, localizada no deck inferior. Com decoração contemporânea, linhas sinuosas para o mobiliário e um sistema de som e luz de ponta.


Para a sonorização e iluminação está programada uma séria de melhorias e modernização. O Cisne Branco contará com um sistema de som ambiente projetado pela Mil Sons, permitindo uma excelente audição dos passageiros em qualquer área do barco, além de uma maior iluminação valorizando a nova decoração e deixando os passeios noturnos ainda mais deslumbrantes. De acordo com o gerente da empresa Mil Sons, Junior Pedrolo, serão instaladas caixas de som da parte interna e externa da embarcação para sonorizar os ambientes. Na área do restaurante, um sistema de zonas com 28 caixas embutidas no teto que permitirá um melhor aproveitamento do som. Para a danceteria serão instaladas caixas da melhor qualidade existente no mercado. Já o sistema de iluminação será composto com refletores de LED RGBW que servem tanto para efeito de pista, como para ambientação, além de proporcionar um baixo consumo de energia.


Segundo a proprietária da embarcação, Adriane Hilbig, “com o auxílio de fornecedores, empresários e muitos profissionais especializados, estamos reconstruindo um Cisne Branco mais moderno, arrojado e confortável”.

Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

​​​​© 2018 por Doxxa | Conteúdo e Relacionamento

CONTATO:

 

SIGA:

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle