Exposição de Carros Antigos promovida pelo Veteran Car Club do Brasil RS reúne mais de 40 mil pessoa


O Veteran Car Club do Brasil RS promoveu neste final de semana (de 8 a 10 de julho), uma exposição de carros e motos da década de 1920 até a década de 1980. O público pode conhecer 120 automóveis de coleção, todos em raro estado de conservação, sendo a maioria com Placas Pretas. Estima-se que mais de 40 mil pessoas tenham passado pelo local. A mostra ocorreu no estacionamento do 4º andar do Shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre. Durante três dias, os visitantes puderam fotografar carros antigos originais e todas as transformações das marcas mais famosas do mundo.


Segundo o Diretor de Eventos Eduardo Scaravaglione “tivemos uma estimativa de mais de 40 mil pessoas de todas as idades circulando entre os carros. Foi uma verdadeira volta no tempo, um resgate da memória do automóvel nesse ano de 2016, ano internacional do antigomobilismo. Os sócios do Veteran possuem um acervo fantástico, com raridades e preciosidades dignas de um museu. O sucesso de público serviu para mostrar que Porto Alegre tem espaço e necessita de mais eventos como esse”.


A fim de preservar o patrimônio cultural e mostrar a evolução do design automotivo, reunindo os adeptos da região, nasceu em 1979 o Veteran Car Club do Brasil RS - que possui mais de 300 associados e faz parte da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). Recentemente, a UNESCO apoiou a declaração ao Ano do Antigomobilismo decretado pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), reconhecendo assim a importância cultural do resgate à história do automóvel.

Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

​​​​© 2018 por Doxxa | Conteúdo e Relacionamento

CONTATO:

 

SIGA:

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle