Porto Alegre Convention apresenta importantes resultados na captação de eventos à capital



Em 2017, o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) completa 20 anos de atividades apresentando números bastante significativos na captação de eventos para a capital. Em 2016, aproximadamente, 40 eventos realizados trouxeram cerca de 50 mil pessoas à cidade, registrando um impacto econômico positivo em torno de 69 milhões de reais para a capital gaúcha. Além disso, Porto Alegre é hoje a 3ª cidade do Brasil que mais recebe eventos internacionais, segundo dados do ICCA (International Congress and Convention Association).


Segundo o presidente executivo do POACVB, Roberto Snel, “a cada ano ocorre uma variação na quantidade de eventos, pois entre uma edição e outra pode demorar de 2 a 5 anos para que seja concretizada a realização de um evento captado para a cidade através do POACVB, ocasionando também uma variação acentuada no contingente de participantes”. O perfil predominante de visitantes é formado por profissionais ligados às áreas da medicina, agrobusiness, engenharia, TI, dentre outros.


Assim como a parceria de sucesso já consolidada com Sindha (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região) desde 2014, recentemente, o Sindilojas Porto Alegre, o CDL Poa e o POACVB também firmaram importante convênio confirmando que o turismo de negócios impacta positivamente no varejo. A união visa melhorar a comunicação com os visitantes que circulam na cidade durante feiras e congressos, enriquecendo a relação entre eles e as ofertas de Porto Alegre durante a estadia. “A meta para 2017 consiste na captação de novos eventos nos segmentos de esporte, saúde e cultura que possam representar um crescimento significativo de 46%”, afirma Snel.


Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

​​​​© 2018 por Doxxa | Conteúdo e Relacionamento

CONTATO:

 

SIGA:

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle