POACVB apresenta sua nova diretoria

Neste mês de maio, acaba de tomar posse a nova diretoria do POACVB - Convention & Visitors Bureau de Porto Alegre representada pelo atual presidente Maurício Cavichion. O primeiro organizador de eventos que chega à presidência da entidade tem a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de Roberto Snel junto com sua diretoria. Como 1º Vice-Presidente permanece André Luiz G. Chaves Barcellos, como 2º Vice-Presidente assume Katia Soares e como 3º Vice-Presidente Arcione Piva. O POACVB é mantido por empresas impactadas pelo segmento de turismo de negócios e eventos como hotéis, agências de viagens, organizadoras de eventos, restaurantes, transportadoras, centro de eventos, varejo, entre outras.


Segundo Roberto Snel (ex-Presidente), a gestão foi muito próxima das empresas mantenedoras, norteados por ética e transparência, visando resultados positivos à cidade e às empresas mantenedoras que acreditam no potencial da nossa capital. “Depois de 1 ano e 5 meses como Presidente do Convention & Visitors Bureau de Porto Alegre, e por exigência da nova função na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, transmiti o cargo ao amigo e profissional super competente Maurício Cavichion. Agradeço demais aos colegas de Diretoria, Sílvia Rachewsky, Fernando Kanbara, e André Chaves Barcelos, e ao Presidente e Vice do Conselho Curador, Eduardo Oltramari e Maurício Duval Macedo que fizeram parte do grupo. Também deixo meu abraço de gratidão à equipe operacional do CVB. Desejo sucesso e êxito à nova gestão, agora com incremento do amigo Arcione Piva/Sindilojas, em prol da cidade,” relata Snel.

Foto: Divulgação POACVB (Roberto Snel).


Entre os importantes dados da gestão de Roberto Snel destaca-se que, entre os eventos captados em apenas 05 meses de 2017, projeta-se o aumento de 51% a mais no número de participantes para os próximos eventos em comparação aos eventos de 2016. Por isso, presume-se que será possível um aumento no valor do impacto econômico para Porto Alegre em 2017, bastante superior ao de 2016. Para os eventos que geram roomnights (hospedagens em hotéis) em 05 meses atingiu-se 30% a mais do que em todo ano de 2016.


Algumas das ações do POACVB para este ano de 2017 projetam um impacto econômico em captação para a cidade de Porto Alegre, nos próximos anos, que gira em torno de 19 milhões de reais, integrando comércio, hotelaria e turismo de negócios. Um dos mais importantes eventos já captados pela entidade e que será realizado ainda este ano, o World Congress on Brain, Behavior and Emotions, acontecerá na FIERGS, de 14 a 17 de junho, com a previsão de 6 mil participantes.


Para o novo Presidente, Maurício Cavichion, é preciso fazer um trabalho coletivo a fim de defender os interesses do setor. “Tenho certeza que contarei com o apoio das entidades, governos, universidades e, principalmente das empresas. Quero propor uma gestão muito próxima das mantenedoras. POACVB é sim um clube de negócios, e trata-se de uma extensão do departamento comercial de seus mantenedores”, explica Cavichion.

Foto: Arquivo Pessoal (Maurício Cavichion).


Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

​​​​© 2018 por Doxxa | Conteúdo e Relacionamento

CONTATO:

 

SIGA:

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle