Porto Alegre Convention & Visitors Bureau recebe o presidente da AMB

O Porto Alegre e Região Convention & Visitors Bureau recebeu, no dia 13/07, o Presidente da AMB – Associação Médica Brasileira, Dr. Florentino Cardoso, durante a ação anual que reuniu o trade de turismo de negócios para o seu tradicional Encontro com Mantenedores e Entidades. O evento congregou cerca de 100 participantes no Centro de Eventos da FIERGS, para um Talk Show com o convidado que discorreu sobre Eventos Médicos na atual economia do Brasil e do mundo.


Na abertura do encontro o novo presidente Maurício Cavichion saudou os convidados e apresentou a nova diretoria do POACVB, composta pelo 1º Vice-Presidente André Barcellos, 2º Vice-Presidente Katia Soares e 3º Vice-Presidente Arcione Piva e comentou sobre os planos desta nova gestão. Primeiro organizador de eventos a assumir a diretoria da entidade, Cavichion se reúne com seu novo time para traçar as novas estratégias de trabalho, visando aumentar a procura pelo destino Porto Alegre para o turismo de negócios.


Ao abordar questões importantes que envolvem o segmento de eventos da saúde, o presidente da AMB, Florentino Cardoso, citou o atual momento do país, ressaltando que “chegamos a este caos, porque queremos nos dividir ao invés de nos unirmos para estancar o caos”.


Questionado por seus interlocutores afirmou que hoje atuam no Brasil mais de 430 mil médicos, com 54 especialidades ligadas a AMB em 57 áreas de atuação. Sobre a estrutura ideal para a realização dos eventos, pontuou como aspecto importante a estrutura do local para receber de 4 a 5 mil participantes nos grandes congressos. “É preciso ter uma boa estrutura de centro de eventos, rede hoteleira, alimentação, trânsito e segurança, além do apoio da estrutura do governo” lembra ele.


Costumado a viajar pelo mundo participando de grandes eventos internacionais, Dr. Florentino diz que a credibilidade da nossa medicina é enorme no exterior, mas que devemos divulgar mais o nosso país e a nossa cultura. Como dirigente de uma entidade médica, afirma que a realização de eventos é fundamental para as cidades, para a cadeia cultural, alavancando a economia e por isso a importância de um Convention Bureau. Cidades que se candidatam a sediar um evento são escolhidas pela maneira com a qual ela foi apresentada e se tiver estrutura para bem receber os profissionais e também seus familiares.


“Um dos grandes diferenciais do sucesso de um evento é a forma como se atende e recebe os visitantes. Por isso, é necessário treinar exaustivamente as equipes de recepção” disse o médico. O Brasil tem um potencial enorme para alavancar eventos, mas com certeza hoje o maior problema é a segurança, e o poder público tem que apoiar e se preocupar com isso.


Encerrando as considerações sobre a importância da realização de eventos, Dr. Florentino Cardoso voltou a falar sobre a importância da união dos envolvidos, lembrando que em outros países as autoridades estão sempre prestigiando e participando, modelo que deveria ser copiado pelos governantes brasileiros.


Ao agradecer pela participação e conhecimentos divididos com os participantes, o presidente do POACVB, Maurício Cavichion, questionou o convidado: “Porto Alegre é sinônimo de quê?” e ouviu um sonoro “Povo bom”.




Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

​​​​© 2018 por Doxxa | Conteúdo e Relacionamento

CONTATO:

 

SIGA:

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle