Shopping João Pessoa em nova fase

O João Pessoa é um centro de compras que existe há quase 50 anos em Porto Alegre. Foi o primeiro shopping do Rio Grande do Sul e o terceiro do país. Sua principal característica é ser um shopping de conveniência ou vizinhança, atendendo a todas as necessidades de consumo e, especialmente, de serviços do público do entorno. “O acesso ao Shopping é muito fácil. Estamos tão próximos do público que criamos uma intimidade, o que resulta em clientes fiéis”, comenta Cristiane Bernardo, gerente do empreendimento.


O Shopping João Pessoa “resolve” a vida dos seus vizinhos, que chegam, na maioria, como pedestres. Este verdadeiro centro da comunidade oferece praticidade, conforto e segurança. “Por meio de pesquisas de opinião, verificamos que somos a segunda casa de muitos dos moradores do Bairro”, revela Marco Aurélio Jardim, da Shopping Malls Expertise, consultoria que atende o João Pessoa.


Para quem está do lado de fora, a primeira mudança percebida após a revitalização foi na fachada, que recebeu novo tratamento e pintura, além de projeto de comunicação visual mais moderno e clean. Além disso, a nova entrada instalada na frente da Praça Piratini facilitou e valorizou mais o acesso dos visitantes. “Buscamos soluções arquitetônicas mais funcionais e que traduzissem uma estética contemporânea e urbana. Materiais mais tecnológicos e uma cor que proporcionou unidade entre todos os volumes e espaços também foram estratégias determinantes nesta revitalização”, assinala o arquiteto José de Barros Lima, responsável pelo projeto.


O projeto de revitalização ainda trouxe o mais moderno conjunto de salas de cinema da capital gaúcha. A Cinépolis, uma das maiores redes exibidoras de filmes do mundo, passou a operar no local, com bons números até o momento. Esta grande atração serve ainda para estimular a chegada de novos parceiros ao empreendimento, especialmente para o projeto de ampliar a área de alimentação.


Ao entrar no João Pessoa, o visitante já se depara com muitas novidades como o novo layout no mix de lojas, redesenho dos corredores, a troca do piso, a reforma do forro, a nova iluminação LED e o projeto de comunicação visual renovado, alinhado às sinalizações. “Mas a grande mudança talvez não seja percebida por muitos. Implantamos todo um moderno sistema de proteção contra incêndio com sprinklers e detectores de fumaça avançados, adequando também os hidrantes e extintores”, ressalta Roberto Hennemann, engenheiro que coordenou as obras. Os itens de sinalizações e luzes de emergência também entraram na lista de aprimoramentos das estruturas. O shopping também foi contemplado c om reforma completa das instalações elétricas e hidrossanitárias, novos meios de circulação vertical (a troca das escadas rolantes), espaços de jardim que integram melhor os andares e criação de área de serviços no subsolo.


A nova fase vivida pelo João Pessoa fez crescer ainda mais o constante movimento do shopping. A vinda de novas instalações também gerou um acréscimo de cerca de 8% no número de empregos diretos fornecidos pelo estabelecimento. Outro ponto que recebeu atenção especial foi o da acessibilidade, já que a revitalização melhorou as instalações sanitárias, o acesso e a comunicação visual do local, visando dar mais conforto e segurança para idosos e pessoas com deficiência. Além disso, os colaboradores também puderam desfrutar das mudanças, recebendo um novo refeitório e local de descanso mais confortável, juntamente com uma área de administração.

Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

​​​​© 2018 por Doxxa | Conteúdo e Relacionamento

CONTATO:

 

SIGA:

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle