Cisne Branco retoma passeios com grande adesão do público

O Barco Cisne Branco retomou as atividades nesta segunda-feira (02) em Porto Alegre. Um dos cartões postais da cidade, o passeio estava suspenso desde o dia 17 de março.

O dia ensolarado no feriado foi um convite e tanto para o passeio no Barco Cisne Branco, um dos mais tradicionais de Porto Alegre. Michele mora em Santa Maria e aproveitou que estava na capital gaúcha para embarcar na aventura pela segunda vez.

“Muito libertador, dá uma sensação de liberdade, de aconchego. A gente viu a programação que ia iniciar hoje e já aproveitamos”, revelou a servidora pública, Michele Medeiros.

Foi nesse feriado que a pequena Alícia fez o passeio pela primeira vez e pode conhecer a cidade natal de outro ângulo. “Seis meses, está indo para sétimo agora dia 05 de novembro. Primeiro passeio dela de barco”, comentou o administrador e pai da Alícia, Raffael Paynes.

O retorno acontece com algumas restrições, respeitando protocolos de segurança sanitária. Segundo o decreto municipal, as embarcações de turismo náutico podem funcionar apenas nos dias de semana e com metade da capacidade máxima de passageiros.

No primeiro passeio do dia, 92 passageiros embarcaram. A proprietária do barco, Adriane Hilbig, salienta que há a preocupação em divertir o público, mas também em deixá-lo seguro. “A resposta que a gente teve do próprio público também querendo desfrutar disso, de uma forma segura e responsável. As pessoas estão sedentas por irem em locais que elas se sintam seguras e isso é muito bacana”, destacou a proprietária do Cisne Branco, Adriane Hilbig.

O diretor de turismo e eventos de Porto Alegre, Cassio Falkembach, acredita que é um dia importante para a cidade, que retoma as principais atividades turísticas com os cuidados necessários contra o coronavírus. “O mais importante que a gente passou esses sete, oito meses parados foi essa construção desses protocolos, todo o trabalho conjunto com essas três embarcações e com a prefeitura. Nós conseguimos chegar no protocolo que tranquilize quem está aqui, garantindo uma saúde pra todos nós”, disse o diretor de turismo e eventos de Porto Alegre, Cassio Falkembach.

O Cisne Branco terá passeios regulares, de segunda a sexta-feira, no intervalo entre 15h e 18h. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser comprados antecipadamente no Armazém B3 do Cais do Porto ou no site.



Destaque
Recentes
Arquivo
Tags