COMITIVA URUGUAIA VISITA PORTO ALEGRE E APRESENTA NOVAS PROPOSTAS TURÍSTICAS

O governo de Colônia, no Uruguai, e a Associação Turística do Departamento de Colônia estarão em Porto Alegre na próxima semana para apresentar novas propostas turísticas do destino, com a presença da cônsul-geral, ministra Liliana Buonomo.

Além de uma série de reuniões com representantes locais, a programação dos uruguaios em terras gaúchas contará com um evento de divulgação na Padaria Sabor de Luna, na quarta-feira (3), a partir das 18h. No encontro, serão colocados em destaque vinhos e produtos da gastronomia local, além da realização de uma apresentação de divulgação de propostas turísticas do destino. Na quinta-feira (4), o grupo irá para a Serra, onde participará do Festival de Turismo de Gramado (Festuris).

A comitiva do Departamento de Colônia conta com o diretor de turismo, Martin de Freitas; o presidente da Associação Turística, Andrés Castellano; o diretor da Associação Turística, Carlos Decurnex, e a diretora executiva, Andrea Schunk; o referente de enoturismo do Instituto Nacional de Vitivinicultura, Maurício Garrone; e vários empresários colonienses.

Sobre o destino

O Departamento de Colônia fica no Oeste do Uruguai, 177 km distante da capital Montevidéu. O local é o quarto destino turístico mais visitado do país e sua capital é Colonia del Sacramento, declarada Patrimônio Mundial pela Unesco em 1995. A cidade conta com diversos atrativos turísticos como o Casco Histórico e o Complexo Mihanovich.

Colônia conta com 180 km de costa, com praias tranquilas e ideais para estar com a família. O local se destaca também pelo turismo rural. Ainda em 2021, em dezembro, será inaugurada a restauração da emblemática Plaza de Toros de Colonia del Sacramento. O local abrigará um Centro de Espetáculos e Convenções, serviços gastronômicos, museus e outros serviços.

O enoturismo é mais um destaque de Colonia, que conta com 13 adegas turísticas que podem ser visitadas para degustação e realizações de eventos. Recentemente, o destino passou a ter o Bus Del Vino, um novo serviço para facilitar o deslocamento entre diversas vinícolas. Na região, destaca-se Carmelo, cidade repleta de produtores de vinho e que encanta por seus roteiros cheios de sabor e charme.

Na gastronomia, existem diversas propostas, baseadas em produtos artesanais de grande qualidade, misturando tradição e inovação. O destaque fica por conta da Rota Gastronômica Camino de los Colonos, que oferece uma vasta quantidade de apetitosos queijos, doces, chocolates, cervejas artesanais e outras produções locais.



Destaque
Recentes