Evento tratará de cidades inteligentes

Agenda de eventos da capital gaúcha será aberta na próxima terça-feira 12. Com apoio do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POAC&VB), o Instituto de Transformação Digital realizará encontro técnico no eixo do tema Como transformar nossa cidade em um Destino Turístico Inteligente?

Proveniente das Cidades Inteligentes (Smart Cities), o conceito de destinos turísticos inteligentes tem como objetivo causar impacto positivo no turista, através de três pilares: governança, tecnologia e desenvolvimento sustentável.

Segundo a presidente do POAC&VB, Adriane Hilbig, “para um destino turístico ser, de fato, considerado inteligente é necessário ampliar sua capacidade de olhar para as mudanças e tendências ao redor do planeta. Precisamos cada vez mais entender como utilizar os recursos humanos e as tecnologias disponíveis, tendo assim a possibilidade de atrair e fidelizar o turista”.

Já o presidente do Instituto de Transformação Digital, Paulo Kendzerski, destaca o principal objetivo do evento: “Queremos trazer para discussão um novo olhar para as mudanças mundiais, em especial as ligadas ao como transformar as cidades como destino turístico inteligente e apresentar o projeto DNA das Cidades.

Para o evento da próxima terça-feira já estão confirmadas as presenças de diversos palestrantes reconhecidos internacionalmente, a exemplo da especialista em turismo e consultora do bureau porto alegrense Vaniza Schule, e do diretor de Internacionalização da Latam, Francisco Bautista.



Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

​​​​© 2018 por Doxxa | Conteúdo e Relacionamento

CONTATO:

 

SIGA:

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle