Feriado com tempo bom movimenta praças e Orla do Guaíba

O mês de novembro chegou acompanhado de tempo bom e ensolarado em Porto Alegre. As praças e parques da cidade foram as opções mais procuradas para prática esportiva e lazer de inúmeros porto-alegrenses, na segunda-feira de feriado. A reportagem da Rádio Guaíba esteve nas praças Júlio Mesquita e Brigadeiro Sampaio, onde famílias se reuniam em pequenos grupos, compartilhando refeições caseiras e cestas de piquenique.

Segundo os comerciantes da Orla do Guaíba, a antiga prática se tornou solução para quem precisa driblar a redução do orçamento e quer aproveitar um passeio diferente, mesmo em meio a pandemia. O movimento dos estabelecimentos gastronômicos e de serviços ainda é fraco quando comparado à mesma época do ano passado, mas esse é um reflexo esperado pelos empresários do setor no atual cenário. Como no feriado de 12 de outubro, na orla muitas pessoas circularam sem máscara de proteção.

Também marcou o feriado o retorno ao funcionamento de uma das mais tradicionais atrações turísticas de Porto Alegre, o barco Cisne Branco. O passeio é de, em média, uma hora e meia e custa R$ 40 por pessoa, com as crianças de 5 a 10 anos pagando meia-entrada.

“Esse é um passeio muito legal para toda família. Porto Alegre possui um potencial turístico muito grande. Além de todas as belezas naturais, é possível curtir todos os serviços do barco com segurança. Nós viemos de Santa Cruz para ver a família e aproveitamos para fazer o passeio e conhecer mais a cidade”, afirmou Lindece Neto durante a viagem.

O Cisne Branco retornou as atividades náuticas após mais de sete meses de suspensão em decorrência do coronavírus. No momento, a empresa trabalha com uma lotação máxima de 150 pessoas por passeio, o que equivale a 50% do permitido. A embarcação conta com três andares e dois decks. Nas duas primeiras viagens do feriado, às 15h e às 16h30, 136 passageiros conheceram mais da história e curtiram a paisagem costeira de Porto Alegre.



Destaque
Recentes
Arquivo
Tags