Instituto da Transformação Digital lança a Maratona da Escola do Futuro 2021

Lançamento será realizado em formato de live, no dia 27/04

Visando contribuir com a solução dos problemas do sistema de aprendizado do Brasil, o Instituto da Transformação Digital (ITD) desenvolveu em 2020 o projeto Maratona da Escola do Futuro, com foco nos alunos do ensino médio. A iniciativa propõe ensinar todo o processo de criação de uma startup, orientando os estudantes a identificar oportunidades, formar equipes de trabalho, organizar tarefas, cobrar cumprimento de prazos, entre outras coisas.

As atividades, totalmente online, são coordenadas de perto pela equipe de especialistas do ITD, buscando implementar a transformação social e a inovação no ambiente escolar, além de desenvolver nos alunos do ensino médio habilidades empreendedoras e capacidades exigidas para o profissional do futuro.

Após o sucesso no ano passado, 2021 promete marcar um crescimento para o projeto, que terá sua nova temporada lançada oficialmente no próximo dia 27 de abril. A live de lançamento será realizada a partir de 14h, com transmissão nas redes sociais do Instituto da Transformação Digital.

O projeto é o maior de transformação social e inovação no ambiente escolar do Brasil. É possível participar de diversas formas, como mentoria, educador ou empresa parceira. "Independente da pessoa atuar ou não com educação, a participação de toda a sociedade é fundamental para transformarmos o Brasil. Todos são parte importante da construção de um mundo melhor para nossos jovens. Só assim, teremos uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável", afirma o presidente do ITD, Paulo Kendzerski.



Tags:

Destaque
Recentes
Arquivo
Tags