Porto Alegre, 250 anos e captação de eventos

Nessa semana, a presidente do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POAC&VB), Adriane Hilbig, e diretores da entidade estiveram reunidos com o secretário de Cultura da capital gaúcha, Gunter Axt. Foram tratar do aniversário de 250 anos da cidade, a ocorrer em março 2022.

O encontro, na sede da secretaria, girou em torno de termo de convênio focado na programação oficial do aniversário de Porto Alegre, e integrou a agenda de reuniões dessa semana do POAC&VB com representantes do governo municipal. Nessas oportunidades, aconteceram entendimentos sobre projetos para captação de eventos e auxílio em diversas demandas locais.

Os dirigentes da entidade também se reuniram com o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer. A pauta desse encontro enfeixou temas como a revitalização do Centro Histórico e do Centro de Eventos e a importância dos mesmos para a captação de eventos para Porto Alegre.

Outra reunião foi com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, e o diretor de Turismo, Luiz Armando, para propor um termo de convênio voltado à captação dos eventos para a capital.

“Estamos tentando viabilizar nossos projetos junto ao governo para aproveitar o momento de retomada do turismo, permitido pelo avanço da vacinação. Também aproveitamos para colocar o bureau à disposição das autoridades para auxiliar e apoiar qualquer tipo de ação para alavancar o processo de crescimento da cidade”, conta a presidente Adriane Hilbig.



Destaque
Recentes