Porto Alegre Convention Bureau debate programação para os 250 anos da Capital

A presidente do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB), Adriane Hilbig, e a gerente de captação da entidade, Ana Barretto, estiveram na sede da Secretaria Extraordinária para os 250 anos da Capital na última segunda-feira (13), onde foram recebidas pelo secretário Rogério Beidacki. No encontro, foi apresentada uma proposta de parceria da Prefeitura Municipal com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (Aborl-CCF), representada na reunião por seu 1° vice-presidente e futuro presidente, Renato Roithmann. A parceria visa o apoio nas atividades e ações do Congresso Gaúcho e do Congresso Brasileiro de 2022, evento este que foi captado pelo POACVB. A ideia é que ambos os eventos façam parte da programação dos 250 anos de Porto Alegre.

A parceria foi bem aceita e as ações propostas devem entrar no calendário de eventos das comemorações, que será divulgado ainda neste mês de setembro. "Fizemos esta aproximação para que pudéssemos ter o apoio da administração municipal na divulgação das atividades de Porto Alegre aos congressistas e para auxiliar na promoção de mais atrações para integrarem o calendário de eventos dos 250 anos da nossa capital", destaca a presidente do POACVB, Adriane Hilbig.

No Congresso Gaúcho de Otorrinolaringologia, com data pré-agendada para 20 e 21 de maio, a ideia é promover uma ação educacional com a participação da rede municipal de ensino, no dia 19. A intenção é que seja possível orientar alunos e professores para cuidados de saúde com a audição, respiração e sono, melhorando o nível de informação sobre o assunto e a identificação de possíveis problemas e necessidade de orientação médica, inclusive das famílias.


Já no Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia, marcado para 17, 18 e 19 de novembro, no Centro de Eventos da Fiergs, são esperados médicos de todo o país para um debate sobre novas técnicas e tratamentos na área. No dia 20, está sendo preparada uma grande corrida e caminhada chamada de Meu Otorrino é 10, para encerrar o encontro e envolver a comunidade na conscientização.

Para a presidente do POACVB, os eventos são uma grande oportunidade para a capital e as comemorações esperadas para 2022. “Temos a chance de nos 250 anos chamar a atenção de muitas pessoas de fora da nossa cidade e aumentar o número de visitantes. E vamos ajudar nisso. Inclusive, estamos analisando outros eventos que captamos para viabilizar sua entrada na programação do aniversário de Porto Alegre”, disse Adriane Hilbig.




Destaque
Recentes